. No próximo mês, os quase mil colaboradores da cervejaria Ambev no Estado do Amazonas visitarão bares, restaurantes e supermercados para promover o consumo inteligente de bebidas alcoólicas.

. A mobilização faz parte do Dia de Responsa, que acontece no próximo dia 15. Na ocasião, os mais de 32 mil funcionários da Ambev no Brasil se dedicam a alertar os profissionais desses pontos de venda e também os consumidores sobre os riscos do consumo indevido de bebidas, ou seja, em excesso, associado à direção ou por menores de 18 anos.

. O objetivo da ação é incentivar nessas pessoas atitudes responsáveis quando forem beber, vender ou servir bebidas alcoólicas, contribuindo para uma cultura de consumo responsável. Só no Amazonas, são mais de 9 mil pontos de venda. O Dia de Responsa, que já está em sua oitava edição, é uma data criada para reforçar o compromisso da companhia com a promoção do consumo inteligente e que hoje acontece em todos os 50 países em que a Anheuser-Busch InBev, grupo do qual a Ambev faz parte, atua.