sexta-feira, abril 19, 2024

Homenagem

. De autoria do Vereador Fred Mota, a Câmara Municipal de Manaus, realizará no próximo dia 20 de julho, uma “Sessão Solene em comemoração aos 39 anos de realização da 1ª Cirurgia Cardíaca no Estado do Amazonas”, realizada no hospital Santa Casa de Misericórdia em dezembro de 1979.

. De acordo com autor da proposta, a história da cirurgia cardiovascular no Amazonas começou com a vinda do médico Mariano Terrazas, em dezembro de 1975 a Manaus a convite do médico Édson Sarkis e apoio do médico João Lúcio para implantar a especialidade em Manaus.

. A solenidade contará com a participação do cirurgião Mariano Terrazas e representantes da Secretaria Municipal de Saúde (Sensa), Secretaria de Estado da Saúde (Susam), Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), Associação Nacional de Cardiopatas e Hipertensos no Amazonas, Instituto de Cirurgia do Estado do Amazonas (Icea), Associação Dos Pais De Crianças Cardiopatas Do Estado Do Amazonas (Apac-am), entre outros convidados. O evento acontecerá a partir das 14hs no Plenário Adriano Jorge.

Artigo anterior
Próximo artigo

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias