. O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, empossou anteontem o novo Procurador-Geral do Município, Rafael Albuquerque Gomes de Oliveira, e o presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), Fábio Augusto Alho da Costa.

. Ele também sancionou quatro leis municipais com foco na segurança e saúde pública e cultura. A primeira delas, 031 determina a obrigatoriedade de álcool gel nas praças de alimentação dos shoppings centers, de autoria do vereador Fred Mota. A solenidade foi realizada no auditório da Casa Militar.

. O novo procurador-geral Rafael Albuquerque substitui Marcos Cavalcanti que exercia o cargo desde 2013. Ambos destacaram que o prefeito Arthur Neto foi quem, em seu primeiro mandato, criou a carreira de procuradores do município e o primeiro, desde então, a escolher para o cargo de procurador-geral um integrante de carreira, por duas vezes seguidas. “Isso, por si só, mostra o compromisso que o prefeito tem com a instituição”, ressaltou Albuquerque.