. Os novos membros do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) tomam posse nesta terça-feira, às 10h, no auditório da sede da DPE.

. O conselho é formado pelos membros natos que são o defensor público geral Rafael Vinheiro Monteiro Barbosa, subdefensor público geral Antônio Cavalcante de Albuquerque Júnior e corregedor geral Leonardo Cunha e Silva Aguiar. Os membros eleitos a serem empossados são os defensores públicos Suellen Paes dos Santos Menta e Ricardo Queiroz de Paiva (primeira classe); Eduardo Rebelo Ituassu e Caroline Braz (segunda classe); Caroline Souza e Fernando Mestrinho (terceira classe), Messi Elmer e Carol Rocha (quarta classe).

. Entre as principais competências do Conselho Superior da Defensoria Pública estão a de decidir sobre questões de ordem concernentes ao andamento das sessões e ao procedimento de discussão e votação das matérias, opinar sobre a criação e extinção dos cargos da carreira da Defensoria Pública do Estado e de seus serviços auxiliares, bem como sobre a fixação e o reajuste das respectivas remunerações, entre vários outros ítens.