sábado, abril 20, 2024

Encontro I

. Com a proposta de democratizar o debate acerca do câncer e seus fatores de risco, e levar ao interior informações sobre a sistemática do tratamento ofertado na capital, a Rede Feminina de Combate ao Câncer do Amazonas realiza, no próximo dia 9, o 1º Encontro das Primeiras-Damas para a adesão à causa.

. “Queremos provocar o envolvimento das participantes nos projetos sociais desenvolvidos pela ONG, ao longo dos últimos 47 anos. Essa experiência poderá auxiliá-las na criação de novas políticas públicas municipais e no planejamento das ações de prevenção nas localidades mais afastadas”, explicou a presidente da instituição, a enfermeira Marília Muniz.

. O evento acontece no auditório da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), com programação que inclui palestras diversas e uma visita à sede da Liga Amazonense Contra o Câncer (Lacc), instituição parceira, que atua há mais de 60 anos no Estado, com importantes projetos que auxiliam pacientes oncológicos de baixa renda. O presidente da Lacc, mastologista Jesus Pinheiro, também foi convidado para falar do trabalho realizado pela entidade.

Artigo anterior
Próximo artigo

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias