Assistência Social tem nova secretária

Publicado em 16/05/2020 | Por Fernando Coelho Jr. | 60 Views

 

 . O governador Wilson Lima empossou, no final da tarde de quinta-feira (14), a nova titular da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Maricilia Teixeira da Costa. Numa cerimônia simples e rápida, seguindo as recomendações de distanciamento social em razão da pandemia da Covid-19, a assinatura do termo de posse aconteceu na sede do Governo do Amazonas.

 . Maricilia Costa é amazonense da cidade de Manaus e tem 56 anos. É psicóloga formada pela Uninorte e tem pós-graduação em Psicologia Comportamental. Sua trajetória na assistência social iniciou na Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) em 2001 como estagiária. Foi coordenadora do Projeto “Ame a Vida”, da Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania (2005 a 2013), atuou na diretoria de eventos da Manauscult (2013 a 2017) e, antes de assumir a Seas, era assessora técnica do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (2017 a 2020).

 . Maricilia Costa assumiu a Seas no início desta semana. Dar continuidade ao trabalho e unir as ações da Seas com o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) e outros órgãos que formam a área social do Governo do Amazonas são suas prioridades na gestão.

 . "Nossa equipe vai dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela ex-secretária Márcia e imprimir a nossa marca, fortalecendo a parceria com o Fundo de Promoção Social. Por determinação do governador Wilson Lima, a Seas também continuará dando prioridade ao combate à pandemia porque a área social é junto com a saúde e a economia uma das principais frentes de batalha nessa crise que estamos enfrentando”, disse Maricilia.

Fotos: Miguel Almeida

Deixe seu comentário

Pesquisa
Mais vistos
Festa surpresa!

Notas

Data: 18/11/2018 Por: Fernando Coelho Jr.

Festa surpresa!

Clicks do dia

Clicks do dia

Data: 18/10/2018 Por: Fernando Coelho Jr.

Clicks do dia

O Copa ferveu!

Notas

Data: 15/11/2018 Por: Fernando Coelho Jr.

O Copa ferveu!

Get together

Notas

Data: 21/05/2019 Por: Fernando Coelho Jr.

Get together

Topo