Atletas amazonenses embarcam para etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude, em Tocantins

 

 Atletas amazonenses embarcam para etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude, em Tocantins

. A delegação do Amazonas contará com 139 atletas, que vão participar da etapa Regional II dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que acontece de 11 a 15 de setembro em Palmas, no Tocantins. Os atletas embarcam rumo à competição na madrugada de quarta-feira (11/09).

 

. A delegação amazonense conta com oito equipes de unidades da rede estadual de ensino, sendo quatro de Manaus – Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) João Braga, Escola Estadual Raimundo Gomes Nogueira, Escola Estadual Reinaldo Thompson e Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM) VII – Eliana Freitas de Moraes – e quatro dos municípios de Parintins, Barcelos e Humaitá.

 

. Fazem parte também do grupo, seis equipes de escolas particulares de Manaus. Além dos atletas, viajam 15 técnicos, um fisioterapeuta, entre outros profissionais, totalizando 160 integrantes.

 

. As equipes vão competir em modalidades como basquete, handebol, futsal e voleibol, nas categorias Infantil (12 a 14 anos) e Juvenil (15 a 17 anos), masculino e feminino. Classificam-se para a etapa nacional os dois primeiros lugares de cada categoria e modalidade. 

 

Expectativa – De acordo com o oficial da delegação, professor Mike Moraes, as expectativas são as melhores possíveis para a participação do Amazonas nesses jogos. “Estamos confiantes no bom desempenho das equipes e estamos torcendo para conseguir o máximo de vagas para a etapa nacional. Sabemos que o nível dos times é elevado, mas acreditamos no potencial dos atletas”, afirmou.

 

. O chefe da delegação amazonense, Egídio Pinto, embarcou na segunda-feira (09/09) para Palmas para a entrega da documentação de inscrição das equipes e demais integrantes. 

 

Competição – A segunda etapa dos JEJ, denominada de Regional Verde, contará com a participação dos estados do Amazonas, Tocantins, Roraima, Rondônia, Acre, Amapá, Distrito Federal, Mato Grosso e Pará, totalizando 1.295 participantes inscritos, entre atletas, técnicos e oficiais. Serão 233 jogos, em 16 torneios, nos quatro dias de competição, distribuídos em 12 quadras esportivas.

 

. Organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), os JEJ serão realizados, na fase nacional, entre os dias 16 e 30 de novembro, em Blumenau, Santa Catarina.

 

Times – Confira as equipes do Amazonas participantes da etapa Regional II dos Jogos Escolares da Juventude:

 

Basquete infantil feminino – La Salle

Basquete Infantil Masculino – La Salle

Basquete juvenil masculino – La Salle

Futsal Infantil masculino – Recanto Da Criança

Voleibol Juvenil masculino – Nilton Lins (Japiim)

Voleibol Juvenil feminino – La Salle

 

Basquete Juvenil Feminino – CMPM VII - Eliana Freitas De Morais

Futsal Juvenil Masculino – EE Raimundo Gomes Nogueira

Voleibol Infantil masculino – EE Reinaldo Thompson

Handebol Juvenil Feminino – Ceti João Dos Santos Braga

 

Futsal Juvenil Feminino – EE Plinio Ramos Coelho - Humaitá

Voleibol Infantil Feminino – EE Pe João Badalotti - Barcelos

Handebol Infantil Masculino – EM Domingos Agenor Smith - Coari

Handebol Infantil Feminino – EE Angelina Palheta Mendes - Barcelos

Handebol Juvenil Masculino – EE Sen. João Bosco – Parintins

 

Conteúdo

Categorias