Combate às queimadas: Sema realiza entrega de equipamentos para controle de incêndios

Publicado em 27/07/2020 | Por Fernando Coelho Jr. | 58 Views

 

 

. A Brigada de Incêndios Florestais da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Piagaçu-Purus recebeu, neste domingo (26/07), equipamentos para auxiliar no combate às queimadas e aos incêndios florestais na região. O material foi entregue pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), na sede da Associação de Moradores e Entorno da RDS Piagaçu-Purus (Amepp), no município de Beruri (distante 173 quilômetros de Manaus). 

. Ao todo, 132 equipamentos, entre abafadores de fogo, foice, ancinho, botas, lanternas, capacetes, luvas protetoras, entre outros itens de segurança, vão auxiliar a brigada da Unidade de Conservação (UC) no período de estiagem, onde tradicionalmente os índices de focos de calor aumentam na região. 

. Os materiais foram doados, no início do ano, para a Sema pela WWF-Brasil. Segundo o coordenador do programa Agentes Ambientais Voluntários (AAV), Abraham Benayon, a ação está inserida na campanha de prevenção ao fogo do Núcleo de Educação Ambiental da Sema.

 “Realizamos, além da entrega dos equipamentos, uma sensibilização com os comunitários presentes sobre os perigos do uso do fogo nesta época do ano. Os kits de combate às queimadas são uma forma de fortalecer a mensagem de prevenção”, disse o coordenador dos AAV. 

 Brigada RDS Piagaçu-Purus - Em  2015,  a Sema, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), promoveu a formação de 30 comunitários em brigadistas de incêndios florestais. Os brigadistas são representantes dos sete setores da RDS Piagaçu-Purus e atuam no combate às queimadas, nas 63 comunidades da região.


Fotos: Lucyleny Rocha/ Sema

 

Deixe seu comentário

Pesquisa
Mais vistos
Festa surpresa!

Notas

Data: 18/11/2018 Por: Fernando Coelho Jr.

Festa surpresa!

Clicks do dia

Clicks do dia

Data: 18/10/2018 Por: Fernando Coelho Jr.

Clicks do dia

O Copa ferveu!

Notas

Data: 15/11/2018 Por: Fernando Coelho Jr.

O Copa ferveu!

Get together

Notas

Data: 21/05/2019 Por: Fernando Coelho Jr.

Get together

Topo