Do hospital de campanha para o Samu

Publicado em 15/07/2020 | Por Fernando Coelho Jr. | 38 Views

. Após o encerramento das atividades do hospital de campanha municipal, a Prefeitura de Manaus está remanejando profissionais de saúde, que atuaram na unidade hospitalar durante a fase crítica da pandemia de Covid-19 na cidade, para pontos de atenção da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).  Na terça-feira, 14/7, um grupo de 15 técnicos de enfermagem, que agora integram a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu 192 Manaus, iniciou o treinamento e capacitação coordenado pelo Núcleo de Educação Permanente de Urgência. Além dos técnicos, enfermeiros também passarão pela capacitação.

. No total, vinte e dois profissionais que atuaram no hospital de campanha agora compõem a equipe do Samu, sendo 12 no SOS Vida, serviço de atendimento social da Prefeitura de Manaus. Os profissionais são oriundos do Processo Seletivo Simplificado da Semsa de 2017.

 . A capacitação é ministrada pela chefe do Núcleo de Educação Permanente de Urgência, enfermeira Leda Sobral; pela diretora de enfermagem do Samu, Elen Assunção; e pelo diretor-técnico do serviço, médico Domício Filho.

 . De acordo com a equipe responsável pelo curso, a principal proposta desta primeira etapa da capacitação é promover uma ambientação dentro do serviço pré-hospitalar, que tem características próprias.

 

Deixe seu comentário

Pesquisa
Mais vistos
Festa surpresa!

Notas

Data: 18/11/2018 Por: Fernando Coelho Jr.

Festa surpresa!

Clicks do dia

Clicks do dia

Data: 18/10/2018 Por: Fernando Coelho Jr.

Clicks do dia

O Copa ferveu!

Notas

Data: 15/11/2018 Por: Fernando Coelho Jr.

O Copa ferveu!

Get together

Notas

Data: 21/05/2019 Por: Fernando Coelho Jr.

Get together

Topo