Servidores da Manaus Previdência são homenageados por primeiro lugar em Responsabilidade Previdenciária

Servidores da Manaus Previdência são homenageados por primeiro lugar em Responsabilidade Previdenciária

. Pelas recentes e grandes conquistas alcançadas por Manaus na gestão previdenciária, o prefeito Arthur Virgílio Neto homenageou nesta quinta-feira, 13/6, no auditório  Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da Prefeitura de Manaus, no bairro Compensa, zona Oeste,gestores e servidores da Manaus Previdência. A solenidade contou com a presença de ex-diretores, secretários municipais, parlamentares e lideranças empresariais.

. Em seis anos, a Manaus Previdência conquistou vários prêmios e reconhecimentos locais e nacionais, sendo o mais recente o 1º lugar na edição 2019 do prêmio “Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária”, da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem).

. O prêmio é uma certificação que comprova que o Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Manaus (RPPS) é uma referência no âmbito da gestão previdenciária. A Manaus Previdência foi destaque na Categoria 5, onde concorrem os entes com mais de  7.001 segurados. A solenidade de entrega da distinção acontecerá no dia 27/6, durante o 52º Congresso Nacional da Abipem, que acontecerá em Foz do Iguaçu (PR), no período de 26 a 28 de junho.

 

. “Encontramos uma Previdência à beira da falência quando assumimos a prefeitura e a transformamos na Previdência número um do Brasil. Algumas pessoas dizem que isso é só para os funcionários, mas sem um equilíbrio previdenciário, não estaremos emitindo a cada seis meses o Certificado de Regularização Previdenciária. A prefeitura fica impedida de fazer um empréstimo, um convênio e ficaríamos engessados com o órgão administrador”, explicou Arhur.

Conteúdo

Categorias