Sidia faz importante doação

Publicado em 28/04/2020 | Por Fernando Coelho Jr. | 67 Views

O diretor de TI da Susam, Francisco Arce (à esquerda) recebe simbolicamente notebooks do coordenador de RH do Sidia, Raphael Gonçalves, e do técnico em TI, José Vidal.

. O Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia doou na última sexta-feira (24/04) mais 120 notebooks para a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam). Os equipamentos serão utilizados no Hospital Nilton Lins, que trata os casos de pacientes com Covid-19, e também no desenvolvimento de sistemas. Esta é a segunda doação do instituto, que já havia concedido 30 notebooks, no início deste mês, para a Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado.

. Para o superintendente do Sidia, Chris Lee, a doação tem um significado importante para o instituto. “Estamos acompanhando o cenário da pandemia no mundo e entendemos que Manaus precisa do apoio da sociedade civil. Já havíamos doado 30 notebooks para as pesquisas sobre o uso da cloroquina no tratamento do Covid-19 e, agora, mais 120 para desenvolvimento de sistemas e também para consultórios médicos no Hospital Nilton Lins. É a maneira que temos de contribuir com este momento”, comentou.

. “Gostaria de agradecer o apoio do Sidia na doação de mais computadores. Eles serão importantes tanto para o desenvolvimento de sistemas para a área administrativa, quanto para consultórios médicos no Hospital Nilton Lins”, disse o diretor de TI da Susam, Francisco Arce, reforçando que todo o apoio, neste momento, será muito bem-vindo.

. A entrega dos notebooks foi feita na sede do Sidia pelo coordenador de Recursos Humanos do Sidia, Raphael Gonçalves e pelo técnico de TI, José Vidal, ao diretor de TI da Susam, Francisco Arce.

 

SOBRE O SIDIA

. O Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia é um centro de pesquisa, desenvolvimento e inovação, sediado em Manaus, Amazonas - Brasil, responsável por implementar soluções digitais inovadoras para o mercado local e global.

. Fundado em 2004 na capital do Amazonas, o Sidia atua no desenvolvimento de software embarcado para celulares, tablets, novas tecnologias vestíveis (wearables) e smart TVs, plataforma e aplicação para óculos de realidade virtual, realidade aumentada, inteligência artificial e criação de games de classe mundial.

. O Sidia também tem importante papel como apoiador do movimento que organiza o Polo Digital de Manaus. O objetivo é reunir os atores do ecossistema de P&D digital na região para se discutir conceitos e soluções para uma cidade inteligente.

. Como entidade privada, o Sidia é formado por pessoas incríveis, das mais variadas formações intelectuais e culturais, com diferentes visões de mundo e apaixonadas por inovação, no seu DNA. É este potencial humano aliado à tecnologia que os move a contribuir para uma sociedade melhor, tornando a vida das pessoas muito mais fácil e divertida.

 

Deixe seu comentário

Pesquisa
Mais vistos
Festa surpresa!

Notas

Data: 18/11/2018 Por: Fernando Coelho Jr.

Festa surpresa!

Clicks do dia

Clicks do dia

Data: 18/10/2018 Por: Fernando Coelho Jr.

Clicks do dia

O Copa ferveu!

Notas

Data: 15/11/2018 Por: Fernando Coelho Jr.

O Copa ferveu!

Get together

Notas

Data: 21/05/2019 Por: Fernando Coelho Jr.

Get together

Topo