sexta-feira, março 29, 2024

Centro Histórico

. Tendo como uma das principais marcas de sua administração a revitalização do Centro Histórico de Manaus, o prefeito Arthur Virgílio Neto sancionou a lei que cria a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), que centraliza as atribuições e competências das subsecretarias municipais de Abastecimento, Feiras e Mercados (Subsempab) e do Centro Histórico (Subsemch), ambas subordinadas anteriormente à estrutura da Casa Civil.

 

. Como parte da Reforma Administrativa, a nova secretaria terá a finalidade de formular, desenvolver e acompanhar planos estratégicos para requalificação da área central da cidade, articulando ações próprias e em conjunto com os demais órgãos e entidades municipais, estaduais e federais, privadas e representativas de classe.

 

. “O resgaste do Centro Histórico de Manaus é uma realidade e a população tem demonstrado o entendimento do nosso projeto. Prova disso é o recorde de público no Passo a Paço deste ano. O que buscamos, a partir dessa medida, é retomar o ordenamento da área central da capital, sobretudo no que se refere ao comércio informal”, explicou o prefeito Arthur Virgílio Neto.

Artigo anterior
Próximo artigo

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias