. A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o Instituto Soka-Centro de Pesquisas e Estudos Ambientais do Amazonas (Cepeam) e a Vara de Meio Ambiente e de Questões Agrárias (Vemaqa) assinaram, na terça-feira, termo de compromisso para o plantio e acompanhamento das mudas do projeto Árvore do Conhecimento, em 12 creches municipais.
. O projeto será desenvolvido pelas Ocas do Conhecimento Ambiental, da Semed, a partir da segunda quinzena de novembro, quando as unidades de ensino devem receber em média de 35 a 40 mudas e busca atender as unidades que aderem ao projeto, com ações de educação, comunicação e humanização ambiental, com palestras, produção, plantio e manutenção de mudas de árvores.
. A atividade é uma ação do projeto “Semente da Vida”, idealizado pela Corregedoria Geral de Justiça do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), por meio do programa Corregedoria Mais Verde, que além da parceria com a Prefeitura de Manaus, do Instituto Soka e Cepeam, conta com a participação da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa).