. O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, assinaram ontem contrato para a construção da segunda etapa do complexo habitacional Cidadão Manauara 2, na zona Norte da capital, que ganhará outras 500 moradias de interesse social, duas escolas de educação infantil e uma Unidade Básica de Saúde. A assinatura foi no Centro Cultural Palácio Rio Branco, Centro Histórico de Manaus.
. Com essa nova iniciativa, a Prefeitura de Manaus se aproxima de 2 mil unidades habitacionais construídas na gestão do prefeito Arthur Neto, em uma política habitacional que contempla, ainda, isenção do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e do primeiro quinquênio do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para 11 mil famílias dos residenciais de interesse social em Manaus, além de regularização fundiária para mais de 16 mil pessoas.
. O conjunto habitacional Cidadão Manauara 2 – etapa B será construído em uma área de mais de 57 mil metros quadrados. Cada unidade habitacional deverá ter, aproximadamente, 42 metros quadrados, com sala, dois quartos, cozinha e banheiro social. O complexo terá, ainda, três quadras e 25 blocos, além de portaria, área de recreação, playground, estação de tratamento de água e esgoto, além de estacionamento.