O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, em visita a Manaus, sendo recebido pelo prefeito Artur Neto
. O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, recebeu na sexta-feira, a visita do novo presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, que participou do encontro juntamente com o superintendente regional da instituição, Mário Tonon, além de membros da equipe técnica do banco.
. Durante a conversa, o prefeito, que estava acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, fez questão de enfatizar a saúde financeira da cidade de Manaus, resultante do trabalho de austeridade fiscal. Na ocasião, ele também abordou sobre a necessidade de se repensar o Polo Industrial de Manaus (PIM) dada a sua importância para o povo, a floresta e o estado do Amazonas como um todo.
. Pedro Guimarães enfatizou que a Caixa pretende ajudar muitas cidades, correndo o mínimo de riscos possíveis e citou a cidade de Manaus como uma capital cuja política financeira deve ser seguida e por isso afirmou que novas parcerias entre a instituição e o município devem ser firmadas. “Manaus realmente é uma cidade exemplo e aqui temos muitos projetos. Pretendemos ampliar essa relação que hoje já é muito boa com a cidade. Gostei muito da conversa que tivemos com o prefeito. Essa é a primeira de muitas visitas, pois todo ano eu virei e certamente é o início de uma relação ainda mais profunda”, salientou.