terça-feira, outubro 14, 2025

Corpos Artísticos do Estado farão apresentações no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio

. A partir desta sexta-feira (30/08), os Corpos Artísticos da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) realizarão intervenções artísticas no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio ( zona leste de Manaus). A ação, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (Susam), será voltada para pacientes, servidores, visitantes e acompanhantes com intuito de levar cultura e entretenimento para o ambiente do hospital.

. Para o secretário estadual de Cultura, Marcos Apolo Muniz, é muito importante garantir o acesso do cidadão às manifestações culturais  em todo lugar que ele esteja. “Uma das nossas diretrizes é garantir o acesso do cidadão à cultura. E vários estudos mostram que permitir o acesso a expressões artísticas, como a música, o teatro e a dança, pode ajudar pacientes e familiares nos momentos difíceis de enfrentamento de doenças. E é isso que queremos, levar momentos de distração e alegria a essas pessoas ”, comenta.

. Na estreia do projeto, nesta sexta-feira (30/08), às 10h, o Balé Folclórico do Amazonas fará duas apresentações: a coreografia “Chegança”, no hall do hospital; e o espetáculo “Cenas Amazônicas”, no auditório. Este último será completo, com coreografias de vários repertórios da companhia e 15 bailarinos no palco.

. De acordo com o diretor do João Lúcio, Silvio Romano Jr, a intenção é atingir não só os pacientes, mas também os acompanhantes e os próprios servidores. “Na sexta-feira, o Balé Folclórico começa fazendo uma pequena apresentação no hall de entrada do João Lúcio para o público em geral, de quatro a cinco minutos. E até convidando as pessoas para subirem e assistirem ao espetáculo de 30 minutos que vai ser apresentado no auditório, já dentro das comemorações dos aniversariantes do mês e da entrega do diploma da equipe Mãos que Cuidam do mês de agosto”, diz o diretor sobre a programação.

. No sábado (31/08), às 10h, o Quarteto da Orquestra de Câmara do Amazonas fará um concerto de 20 minutos no hall do hospital, com as obras “Eine Kleine” (I Movimento), de Wolfgang Amadeus Mozart; e “Cinco Miniaturas Brasileiras” (Choro e Baião), de Edmundo Villani-Cortês.

. A programação seguirá até dezembro e também contará com apresentações do Coral do Amazonas e do Quarteto da Orquestra de Violões do Amazonas. O encerramento será com um concerto da Orquestra de Câmara do Amazonas (formação completa).

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias