quinta-feira, outubro 9, 2025

Segunda noite do Festival Passo a Paço se consolida como o ‘Rock in Rio’ da Amazônia

. O sucesso de público continuou no segundo dia do Festival Passo a Paço 2019, levando 41,3 mil pessoas às ruas do Centro Histórico de Manaus, na sexta-feira, 6/9, para conferir shows que foram do pop e hip hop à clássica MPB, além de feira gastronômica, intervenções, visitas ao Museu da Cidade e uma diversidade de atrações.

. Acompanhado da presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, prestigiou a segunda noite do festival. Ele circulou por diferentes setores do evento e, ao conversar com o público, destacava que todo o Passo a Paço foi pensado de forma especial para comemorar os 350 anos da cidade de Manaus.

. “O Passo a Paço a cada ano fica maior e já se tornou uma espécie de ‘Rock in Rio’ caboclo. Temos quatro palcos espalhados no Centro Histórico, com muita arte, música e gastronomia, e ainda o nosso Museu. Sem dúvida já é o ‘Rock in Rio’ do Amazonas”, comparou o prefeito.

. Ele justificou sua ausência no primeiro dia do evento por estar com o foco voltado para o I Fórum das Cidades Amazônicas encerrado na sexta-feira. Em seguida, assistiu ao show do cantor cearense Fagner, e revelou que, além de ser fã, é grande amigo do músico e não poderia deixar de prestigiar.

. “Eu viria ontem, mas estava muito envolvido com o evento, que mostrou para o mundo a posição clara dos prefeitos amazônicos sobre a nossa preservação intransigente de defesa da Amazônia. Nosso manifesto já virou notícia na Europa, de acordo com o que me informou a embaixada da Alemanha. Mas hoje é dia de festa e não poderia deixar de prestigiar o Fagner, que é um grande amigo meu”, explicou.

 

Manaus Solidária

. No estande do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama e presidente do Fundo falou sobre a importância de divulgar as ações da instituição e enfatizar à população como colaborar com o trabalho desenvolvido, voltado a quem realmente precisa.

. “Essa é uma festa linda, que reúne famílias em um ambiente tranquilo, com segurança. A diversidade multicultural que se viu aqui é algo que não deixa desejar a nenhum lugar do mundo. Neto e eu ficamos muito felizes em ver a alegria das pessoas agradecendo pelas atrações e por tudo que o Passo a Paço reúne”, disse a primeira-dama.

 

Encontro de gerações na Plataforma Malcher

 

. Consagrado como um dos maiores cantores latinos do mundo, da velha guarda da MPB, Fagner subiu ao Palco Plataforma Malcher às 21h, aclamado instantaneamente pelo público presente. O cantor interpretou no palco seus maiores sucessos, como “Borbulhas de Amor”, “Revelação”, “Deslizes”, “Canteiros”, “Espumas ao Vento” e

 

“Noturno”, com direito a coro do público

 

. “Quero agradecer pela oportunidade de voltar a essa cidade que sempre me acolheu tão bem desde a primeira vez que vim aqui, e pela oportunidade de mostrar essa banda de músicos espetaculares, trabalhando minha música no nível em que o público possa participar.

 

. O público hoje cantando foi melhor do que o show! Faço 70 anos esse ano e é uma história que faz várias conexões em vários lugares do mundo, com vários artistas. É realmente muito emocionante receber esse carinho do público”, ressaltou Fagner.

. O encontro de gerações encerrou com o rapper Emicida, que se apresentou logo em seguida na Plataforma Malcher. Considerado um dos maiores nomes do hip-hop brasileiro na década de 2000, Emicida levou ao palco sucessos como seu recente single, “AmarElo”, lançado em parceria com Majur e Pabllo Vittar, e que deve representar uma nova era em sua carreira.

 

“Noite de climão” no Palco da Banana

. Encerrando a segunda noite de shows no Palco da Banana, a carioca Letrux apresentou em Manaus um dos últimos shows da sua turnê atual. Envolta em panos vermelhos e usando óculos escuros, a cantora já começou com a música “Vai Render”, que teve clipe lançado nesta sexta, e daí em diante encantou o público com sua performance regada a muita dramaticidade.

 

. “É nossa primeira vez aqui e só tenho a agradecer aos organizadores por este festival. O rosto do público foi ótimo e já me imaginei até fazendo um clipe aqui na região”, comentou a cantora durante o show.

 

. Letrux cantou ainda sua versão inédita “Ouro Puro”, que ficou conhecida nos anos 80 na voz de Elba Ramalho. O single, que ainda está em fase de finalização, será lançado oficialmente em outubro. Na última música, Letrux ainda desceu do palco e interagiu com o público presente.

. Antes disso, a terceira atração da noite no Palco da Banana, a amazonense Anne Jezini também foi aclamada pelo público, com seu pop conceitual, homenagens a artistas amazonenses e músicas do seu novo álbum, “Hilda”, ainda não lançado, e gravado com o apoio do Edital de Conexões Culturais, da Prefeitura de Manaus.

 

Passo a Paço

. A programação do festival continua novamente neste sábado, 7/9, a partir das 16h, reunindo artistas locais e nacionais. Desta vez, as apresentações nacionais ficam por conta de Baco Exu do Blues, no Palco da Banana, e Zeca Pagodinho e Liniker e os Caramelows, no Palco Plataforma Malcher.

A programação completa está disponível em vivamanaus.com/passoapaco2019.

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias