domingo, dezembro 22, 2024

Projeto doa mais de mil brinquedos para as crianças da Redenção

. Com o objetivo de compartilhar amor, proporcionar sorrisos e um Natal diferente para as crianças do bairro da Redenção, o Natal Solidário doou, neste sábado (21), mais de mil brinquedos e lanches na Creche Zezé Pio de Souza. A ação é uma iniciativa da Instituições Nelly Falcão de Souza (INFS), que há mais de 30 anos realiza o projeto com a ajuda de parceiros e voluntários.

. Fazer fotos com o Papai Noel, personagens infantis e, ainda, brincar na área externa da creche fizeram parte da programação da garotada do bairro que, desde o meio-dia, já se aglomeravam em frente ao local à espera da chegada do bom velhinho.

. Voluntária há dois anos no Natal Solidário, a merendeira da Creche Zezé Pio de Souza, Dione Assunção, afirma que por também ser moradora do bairro conhece a realidade de muitas crianças de perto. “Pode ter certeza que esse é uma dia inesquecível para elas”, declara.

. Segundo a diretora das INFS, a professora Nelly Falcão, o projeto começou distribuindo 200 brinquedos para as crianças que moravam no entorno do Pinocchio Centro Educacional, no bairro Adrianópolis, mas há 10 anos a entrega dos presentes passou a ser na creche que leva educação para as crianças carentes, na Redenção.

. “É uma tarde de diversão, além de receberem o presente das mãos do Papai Noel e seus ajudantes, as crianças também contam com um lanche que inclui refrigerante, pães, biscoitos, bombons e salgadinhos, ou seja, tudo o que elas gostam”, brinca a professora Nelly.

. Ela ainda ressalta que todos que fazem parte do projeto são voluntários, desde familiares, colaboradores e até ex-alunos das Instituições Nelly Falcão de Souza.

. “É uma festa que mobiliza todo mundo e é sempre muito gratificante, recebemos muito carinho das crianças e dos pais. Embora realizemos o Natal Solidário há mais de 30 anos, a emoção é sempre a mesma”, revela a educadora.

. Aplausos pela iniciativa!

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias