domingo, agosto 24, 2025

Com muito samba, aproximadamente 1,4 mil turistas desembarcam em Manaus para dar boas-vindas ao Ano Novo

Com muito samba, aproximadamente 1,4 mil turistas desembarcam em Manaus para dar boas-vindas ao Ano Novo

Com muito samba, aproximadamente 1,4 mil turistas desembarcam em Manaus para dar boas-vindas ao Ano Novo

. O quinto navio de cruzeiro da Temporada 2019/2020, o M/S Viking Sea, aportou em Manaus, nesta terça-feira (31/12), com aproximadamente 1,4 mil turistas (grande maioria de norte-americanos e canadenses), entre cruzeiristas e tripulantes, que escolheram a capital para ver a chegada no Ano Novo. No Porto de Manaus, os excursionistas foram recebidos ao som dos sambas-enredos inesquecíveis executados pelos ritmistas da escola de samba Reino Unido da Liberdade.

. A apresentação foi promovida pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), no Porto de Manaus. De acordo com a presidente da Amazonas, Roselene Medeiros, a atual temporada, que tem a previsão de atrair para a capital mais de 20 mil turistas durante a passagem de 16 navios, fecha o ano de 2019 com a vinda de quase 7 mil visitantes em cinco cruzeiros.

. “Estamos encerrando o ano recebendo esses turistas com a bateria da escola de samba para alegrar os visitantes que vêm nos prestigiar. A temporada 2019/2020 foi maravilhosa. Estamos chegando ao fim de 2019 com o quinto navio. Ainda temos muitos navios a receber, sendo mais 11 em 2020, e a gente só tem a agradecer por esse momento. Foram mais de 7 mil turistas em cinco navios, e em 2020, vamos receber mais 11 cruzeiros, com mais de 15 mil pessoas”, comentou a presidente.

. Roselene Medeiros informou que as baterias das escolas de samba e os passistas momescos integrarão o receptivo dos cruzeiristas até o Carnaval. “Vamos estar aqui até o Carnaval recebendo os turistas com as baterias das escolas de samba, e depois voltaremos com o boi-bumbá, que é a maior expressão da cultura amazonense”, disse Roselene.

 

Aquecendo a economia – Segundo Roselene Medeiros, a vinda de turistas de cruzeiro para o Amazonas movimenta mais de 50 segmentos da economia. “Na hora em que recebemos um navio deste tamanho, com quase 1,4 mil turistas, a economia é movimentada. Os visitantes gastam em média 77 dólares na sua passagem por Manaus e Parintins. Isso dá um incremento na nossa economia, porque mexe em várias atividades”, finalizou a presidente.

. O M/S Viking Sea, de bandeira das Bahamas, antes de chegar em Manaus, passou por Parintins, onde os turistas puderam conhecer um pouco da cultura do boi-bumbá. A embarcação retorna com mais turistas no dia 1º de março de 2020.

. Além da apresentação da bateria Furiosa, da Reino Unido, os cruzeiristas receberam material informativo dos atrativos turísticos de Manaus e brindes, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

 

Mais temporada – A Temporada 2019/2020 segue a partir do dia 25 de janeiro, com a vinda de quase 2 mil turistas a bordo do M/S Magellan. Para o próximo ano, são previstas as chegadas de mais 11 cruzeiros.

 

FOTOS: Janailton Falcão

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias