. De olho no aumento do volume de turistas internacionais em terras amazonenses, a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) inicia, nesta semana, a temporada de capacitação de operadores internacionais durante participação na 40ª Feira Internacional de Turismo (Fitur), em Madri, Espanha, e na 17ª Edição da The New York Travel Show, em Nova York, Estados Unidos.
. A empresa pública treinará e apresentará os produtos turísticos amazonenses, nos mais variados segmentos, aos operadores de turismo da Europa e dos EUA, cuja a finalidade é atrair ainda mais visitantes, gerando economia e renda para mais de 50 atividades da economia local.
. “São encontros estratégicos para buscar ainda mais turistas para conhecer o coração da Amazônia, o Amazonas. Queremos aproveitar a liberação do visto brasileiro para a entrada de turistas norte-americanos e atrair para o nosso estado ainda mais estadunidenses, que são atualmente os que mais visitam o Amazonas”, comentou a presidente da Amazonastur, Roselene Medeiros.
. A convite da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), entre os dias 22 e 26 de janeiro, em Madri, as técnicas da Amazonastur participarão da Fitur, divulgando as potencialidades turísticas amazonenses durante capacitação para aproximadamente 30 operadores europeus. A feira é considerada a segunda maior do setor no continente europeu, tendo atraído em 2019 mais de 250 mil participantes, entre profissionais e público em geral.
Nova York – Já em solo nova-iorquino, a Amazonastur vai treinar, entre os dias 24 e 26 de janeiro, cerca de 80 operadores norte-americanos durante a The New York Travel Show. O turista estadunidense é o que mais visita o Amazonas, onde se encanta com o ecoturismo e a pesca esportiva. Em 2019, a feira atraiu cerca de 10 mil profissionais do turismo.
. Além dos treinamentos, a Amazonastur apresentará ao público em geral todos os atrativos turísticos do estado nas duas feiras internacionais.