domingo, dezembro 22, 2024

Sepror realiza ‘Dia no Campo’ com agricultores orgânicos de Iranduba

. O Sistema Sepror iniciou, na sexta-feira (24/01), as atividades do “Dia no Campo”, programa da Secretaria da Produção Rural do Amazonas (Sepror) para aproximar o produtor rural dos gestores do setor primário do  estado. A primeira edição de 2020 ocorreu em Iranduba e reuniu agricultores do município que produzem alimentos sem usar fertilizantes e agrotóxicos.

 

. Os titulares da Sepror, do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) e da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), além de técnicos da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), estiveram no Sítio São Paulo para conhecer a produção orgânica do local, que integra a Associação de Produtores Orgânicos de Iranduba (Apoi), e ouvir as demandas dos agricultores.

. “O ‘Dia no Campo’ busca aproximar os serviços públicos do produtor rural. Aqui pudemos observar que esses produtores estão crescendo e se desenvolvendo. Eles usam tecnologia, vimos sistemas de irrigação, mecanização agrícola, biofertilizantes e matéria orgânica da pecuária para melhorar a estrutura do solo. São produtores orgânicos, mas tecnificados, conseguem produzir com o grau de produtividade alta e de qualidade”, constatou o secretário de Produção Rural.

 

Certificação – O Ministério da Aquicultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) entregou, durante o “Dia no Campo” em Iranduba, certificação e declaração de cadastro de produtor orgânico a oito produtores da Associação dos Agricultores da Comunidade São Francisco de Assis, de Rio Preto da Eva.

 

 

 

FOTOS: Michell Melo e Fabiano Matos

 

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias