. O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) realizou neste sábado (14/03) uma ação em parceria com a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC-Aleam) para verificar a disponibilidade e a variação de preço dos álcoois em gel e 70% e de máscaras. Os produtos estão com grande demanda após o aumento do número de casos de coronavírus no Brasil.
. Foram visitadas farmácias das principais redes presentes em Manaus, além de uma loja de produtos para profissionais da área da saúde e um supermercado na avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho, na zona centro-sul da capital amazonense.
. O Procon-AM e a CDC-Aleam constataram que não há máscaras e álcool em gel nos estoques das redes visitadas. No entanto, ainda há álcool 70% à venda nos estabelecimentos. Também não foi registrada alteração de preços das mercadorias comercializadas.
. Denúncias estão sendo feitas pelo número 0800 092 1512, no e-mail denunciasprocon@procon.am.gov.br e na sede do Procon-AM, na avenida André Araújo.