. Os parques urbanos e unidades de conservação municipais estão com horários de funcionamento reduzidos e os equipamentos de uso coletivo, como parquinhos infantis e academias ao ar livre, interditados como medida de segurança e combate ao risco de disseminação do novo coronavírus, causador da Covid-19.
. A medida está valendo desde sexta-feira, e atende às orientações do decreto 4.476, assinado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, estabelecendo medidas temporárias de prevenção no âmbito da administração municipal visando a segurança de servidores e usuários.
. Os parques municipais Ponte dos Bilhares, e Lagoa Senador Arthur Virgilio Filho, no Japiim, passam a funcionar das 6h às 18h. Os equipamentos de uso comum, como parquinhos infantis e aparelhos de ginástica, serão interditados. O Parque Municipal do Mindu, no Parque 10, funcionará de segunda a sexta, das 6h às 11h, e aos sábados e domingos, das 7h às 12h, tendo o acesso igualmente bloqueado ao playground, à academia ao ar livre e ao café regional no Chapéu de Palha, que permanecerá também fechado. Os logradouros poderão continuar sendo utilizados nos horários de funcionamento para caminhadas.