. Um total de 44 processos serão apreciados de forma virtual, na manhã desta quinta-feira (23), pelo Pleno do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), durante a 9ª sessão ordinária 2020, a partir das 10h. A apreciação dos processos por meio de videoconferência se dá devido ao isolamento social, causado pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).
. A maioria dos processos a serem julgados no plenário virtual, 15 são recursos de revisão, reconsideração e ordinários de gestores e ex-gestores que tentam modificar as decisões desfavoráveis proferidas pelo colegiado.
Sustentação oral
. Pela primeira vez, a sessão virtual terá a participação de advogados das partes que farão sustentação oral no plenário virtual, segundo revelou o secretário de Tecnologia da Informação, Allan Bezerra.
. A sessão no plenário virtual será conduzida pelo presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello, com a participação dos conselheiros Júlio Pinheiro, Érico Desterro, Josué Filho, Ari Moutinho Júnior, Yara Lins dos Santos e os auditores Mário Filho, Luiz Henrique Mendes e Albert Furtado, além do procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), João Barroso.