. Os Centennials e Millennials, jovens adultos entre 18 e 34 anos, têm uma expectativa maior quanto a participação mais proativa das marcas na sociedade, em comparação com outras faixas etárias, indica a sétima edição do Kantar Thermometer.
. Segundo o estudo online, realizado em mais de 50 mercados pelo mundo, 48% dos Centennials e dos Millennials esperam que as marcas sejam exemplos e guias de mudança e 39% que elas usem seu conhecimento para explicar e informar sobre o atual cenário.
. Os hábitos de consumo de mídia das gerações mais jovens também se acentuaram com o distanciamento social. TV e canais digitais têm atenção dividida e amplificada entre eles, como fonte de entretenimento e informação. Millennials e Centennials declaram ter aumentado o consumo de quase todos os meios. Com seus “desafios” que geram engajamento em massa, o TikTok se tornou uma forma de entretenimento rápido e de socialização digital em tempos de isolamento social para a geração mais jovem, mas o uso do YouTube e Instagram continua crescendo devido ao aumento das lives – transmissões ao vivo que incluem exercícios, receitas de culinária e, claro, os shows de música.