. O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor do Amazonas notificou, na última sexta-feira, a operadora de planos de saúde Hapvida, em Manaus, e pediu esclarecimentos sobre os serviços oferecidos durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
. No documento, o Procon-AM pede que a empresa responda, em até 48 horas, questionamentos que vão desde valores cobrados no período de fevereiro a maio de 2020 para o tratamento de pacientes suspeitos/diagnosticados com o coronavírus, juntamente com as notas fiscais com descrição dos serviços executados com seus respectivos valores, passando pela disponibilidade de atendimentos de planos de saúde e/ou convênios para consumidores com suspeita/diagnóstico do coronavírus e eventuais cobranças de taxas/valores diferenciados ou adicionais para tratamento de Covid-19, inclusive a composição de custo dos mesmos devidamente comprovados, entre outros itens.
. Neste momento de pandemia (todos) os planos de saúde devem estar alinhados com a atual situação. Aplausos para o Procon-AM, dirigido pelo competente Jalil Fraxe.