quinta-feira, janeiro 15, 2026

O retorno das atividades comerciais

. Com a reabertura do Centro Comercial de Manaus, neste momento fica uma pergunta no ar: já era a hora para um “retorno” às atividades empresariais da cidade?

. As ruas do comércio do Centro da Cidade estão apinhadas de circulantes em meio a um tempo em que a OMS- Organização Mundial da Saúde preconiza o isolamento social como única forma de conter o novo coronavírus causador da Covid-19, que ainda não tem remédio e muito menos vacina!

. O boletim epidemiológico de Covid-19 aponta 548 novos casos no Amazonas nesta segunda-feira, 8/6, segundo a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM).

. De acordo com o boletim divulgado, foram confirmados mais 21 óbitos pela doença, desses 12 ocorridos nas últimas 24 horas, elevando para 2.271 o total de mortes, em todo o estado. Na capital, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus deste domingo (07/06), foram registrados 31 sepultamentos e sete óbitos domiciliares.

. Na opinião de muita gente, ainda não era hora de abrir “as portas do comércio” com alto numero de registros de novos casos da doença. Em países da Europa, que já passaram por um verdadeiro massacre da doença, as regras para reabertura do comércio passam por um cronograma muito sério, mas, principalmente porque os números dos casos registrados da doença baixaram vertiginosamente, apontando a certeza da queda da curva epidemiológica. É um caso para se refletir…

 

FOTO: Victor Leão

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias