Com a história de uma criança que, após perder a mãe, deixa de acreditar no Natal, o musical “A Caixa Mágica do Natal”, recebeu sete indicações ao 20º Anual Prêmio Cenym de Teatro Nacional. Esta é a segunda participação do espetáculo natalino promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa em 2019, em uma premiação nacional. O anúncio foi feito pelos realizadores no último sábado (19/09), Dia Nacional do Teatro.
O espetáculo, com texto de Thaís Vasconcelos e direção cênica de Matheus Sabbá, concorre nas categorias Melhor Musical, Melhor Direção, Melhor Qualidade Técnica de Produção, Melhor Maquiagem e Visagismo, Melhor Figurino, Melhor Direção de Arte, e Melhor Adereços e Objetos de Cena. O resultado da premiação será divulgado em novembro.
“Estamos muito felizes pelas indicações. É um reconhecimento do trabalho dos nossos artistas, dos nossos técnicos, da nossa equipe. O elenco da ‘A Caixa Mágica do Natal’ contou, além dos profissionais dos Corpos Artísticos, com alunos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro e atores e atrizes selecionados em audições; os cenários e figurinos foram completamente produzidos na nossa Central Técnica de Produção”, destaca Marcos Apolo Muniz, secretário de Cultura e Economia Criativa.
Para Matheus Sabbá, diretor do musical, as indicações fortalecem a produção local. “Mais uma surpresa linda para a equipe. Sete categorias em um prêmio nacional, do lado de gente que é muito boa no que faz, do lado de produções que eu assisti e que eu amo, é muito gratificante”, comenta. “Fiquei muito emocionado quando eu vi as indicações porque de novo mostra que estamos no caminho certo, que o nosso trabalho foi visto pelas pessoas, foi reconhecido, e que temos que seguir fazendo o que sabemos fazer de melhor”.
Foto: Michael Dantas/SEC