quarta-feira, agosto 27, 2025

Em Manaus, fiscalização notifica estabelecimentos e fecha festa clandestina com quase mil pessoas

A Central Integrada de Fiscalização (CIF) vistoriou 12 estabelecimentos durante operação que ocorreu entre a noite de sexta-feira (27/11) e a madrugada de sábado (28/11) em bares e restaurantes localizados na capital amazonense. Coordenada pela Secretaria de Segurança (SSP-AM), a operação visa garantir o cumprimento das medidas sanitárias do decreto governamental em prevenção à Covid-19.

De acordo com a polícia, uma festa clandestina na Praia Dourada, com mais quase mil pessoas, foi fechada. Na região do Tarumã, na zona oeste de Manaus, foram apuradas seis denúncias de eventos clandestinos, mas somente esta ocorrência foi confirmada. Além desse evento, a CIF interditou um estabelecimento e fechou outros quatro por questões sanitárias e por funcionamento além do horário permitido.

Participaram da CIF policiais civis, policiais militares, Corpo de Bombeiros, Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Immu), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) e Fundação de Vigilância Sanitária do Amazonas (FVS-AM).

Combate à violência contra a mulher

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) participou da CIF levando abordagens educativas em alusão à campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”. A programação iniciou na última quarta-feira (25/11) e vai até o dia 9 de dezembro, promovendo uma série de atividades, como rodas de conversa nas unidades de atendimento à mulher, visitas a hospitais, ações nos terminais de ônibus, entre outras.

 

Foto: Divulgação / SSP-AM

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias