Não é de hoje que a Walt Disney Company está mudando para torna-se mais inclusiva e moderna. Esta semana, o presidente da divisão de parques da Disney, Josh D’Amaro, postou um texto em seu blog se comprometendo a atualizar as atrações, modernizando os valores dos parques e, talvez de forma mais visível, tendo diretrizes mais inclusivas em relação a clientes e funcionários.
Por exemplo, de como os funcionários do parque se vestem, permitindo tatuagens visíveis, cortes de cabelos, uso de joias e roupas seguindo o gênero com o qual se identificam.
D’Amaro disse que a empresa fornecerá “maior flexibilidade” às roupas de seus funcionários no que diz respeito às formas de expressão pessoal em torno de estilos de cabelo, joias, tatuagens, unhas e figurinos. “Queremos que nossos hóspedes vejam suas próprias origens e tradições refletidas nas histórias, experiências e produtos que encontram em suas interações com a Disney. E queremos que nossos membros do elenco – e futuros membros do elenco – tenham um sentimento de pertencimento no trabalho”, escreveu D’Amaro na postagem.
“Isso significa cultivar um ambiente onde todas as pessoas se sintam bem-vindas e apreciadas por suas experiências de vida, perspectivas e cultura únicas. Onde celebramos a aliança e o apoio mútuo. E onde diferentes pontos de vista e ideias são buscados como contribuições essenciais para o nosso sucesso coletivo”, acrescentou D’Amaro.
Informação QUEM
Foto: Reprodução Instagram