Com foco na economia circular, a marca brasileira de sandálias de borracha Havaianas une forças com o brechó on-line Repassa. Na ação, a fim de estender a vida útil dos calçados, os clientes são motivados a retirarem peças dos armários, com possibilidade de receberem descontos e cashback (modelo de compras que retorna o dinheiro ao usuário), ou, ainda, de optarem pela doação dos lucros para ONGs.

Nomeada como uma parceria do bem, a união entre as empresas segue o formato preestabelecido pelo brechó. O usuário retira uma sacola gratuita em lojas selecionadas da Havaianas, ou no momento de finalização das compras, para rechear com roupas, calçados e acessórios que estão sem uso.

Inicialmente, a ação ocorre em São Paulo, nas lojas Havaianas Concept Oscar Freire, Havaianas Iguatemi Faria Lima, Havaianas Morumbi Shopping e + Havaianas; e também no Rio de Janeiro, nos espaços da Havaianas Shopping Leblon e Havaianas Concept RJ.
A sacola deve ser enviada ao Repassa e os produtos serão comercializados pelo e-commerce da empresa com foco na revenda de peças de segunda mão. Assim que as sacolas chegarem ao brechó, os clientes ganharão 15% de desconto na Digital Flagship Store de Havaianas. Com a venda dos produtos, o usuário que participa da iniciativa recebe 50% do preço cobrado pelo item.

O valor pode ser retirado da plataforma diretamente para a conta bancária, ou o cliente pode usar o montante no próprio site, recebendo 10% de desconto nas compras. Outra opção oferecida pela plataforma contempla doações parciais ou integrais para uma das ONGs apoiadas pelo Repassa.
“Ao adquirir uma peça de segunda mão, o impacto ambiental de sua produção é reduzido em 82%. O nosso objetivo com o Repassa é mostrar ao público que é possível pensar em novos ciclos para as peças que estão paradas em nosso guarda-roupa e que elas podem não só vestir, mas também ajudar milhares de pessoas”, comunicou Fernanda Romano, CMO de Alpargatas.
Conteúdo Metrópole
Foto: Divulgação

