A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), começou a promover, nessa quinta-feira (16/11), das 18h às 22h, a feira de artesanato da Ponta Negra, no complexo turístico do bairro, na avenida Coronel Teixeira, zona Oeste, e vai até o fim deste ano, sempre de quinta-feira a domingo.
Com o objetivo de promover a cultura empreendedora, criar um ambiente de negócios para os empreendedores e gerar renda, a feira de economia solidária e criativa conta com 80 expositores divididos em duplas, ocupando ao todo, 40 barracas.
“As feiras de artesanato desempenham um papel crucial no desenvolvimento econômico, social e cultural da região, promovendo benefícios tangíveis para a comunidade local e para os empreendedores envolvidos. Essa é uma iniciativa que visa beneficiar esses empreendedores e fomentar a economia solidária e criativa de nossa região, portanto não deixem de prestigiar as nossas atividades”, convidou o titular da Semtepi, Radyr Júnior.
Estratégia
Idealizadas pelo Departamento de Economia Solidária e Criativa (Desc) da Semtepi, as feiras têm por objetivo utilizar lugares estratégicos para expor as mercadorias dos artesãos, além de oferecer espaço e estrutura para a exposição e venda dos produtos, promovendo capacitação empreendedora, como forma de reforçar a renda de várias famílias em Manaus.
Foto: Divulgação / Semtepi