segunda-feira, julho 21, 2025

Pierpaolo Piccioli é o novo diretor criativo da Balenciaga

A grife francesa Balenciaga anunciou oficialmente, nesta semana, que o estilista italiano Pierpaolo Piccioli será o novo diretor criativo da marca, com início efetivo a partir de 10 de julho de 2025. O comunicado foi feito pelo grupo Kering, proprietário da Balenciaga, marcando o início de uma nova era para a maison, que nos últimos dez anos esteve sob o comando de Demna Gvasalia.

Conhecido por seu trabalho à frente da Valentino, onde esteve por mais de duas décadas, Piccioli é um dos nomes mais respeitados da alta-costura contemporânea, reconhecido por sua abordagem poética, sensível e profundamente autoral. Sua chegada à Balenciaga promete unir tradição e inovação, respeitando o legado de Cristóbal Balenciaga, fundador da grife.

Em publicação nas redes sociais, o designer celebrou a nova fase:

“Balenciaga sempre evoluiu, sem perder seus valores estéticos. Recebo uma marca cheia de possibilidades, algo incrivelmente fascinante. Agradeço ao Demna, por quem sempre tive admiração. É uma passagem de bastão inspiradora. Tenho agora a chance de escrever um novo capítulo da Maison, com minha própria visão.”

A vice-CEO do grupo Kering, Francesca Bellettini, elogiou a escolha e destacou a combinação entre o domínio técnico de Piccioli e sua voz criativa única. Já o CEO da Balenciaga, Gianfranco Gianangeli, afirmou que o novo diretor criativo irá “interpretar perfeitamente o legado da casa, com sua energia e sensibilidade”.

Foto: Reprodução Instagram

Uma nova fase para a Balenciaga

A nomeação de Pierpaolo Piccioli chega em um momento significativo para a grife. Sob o comando de Demna, a Balenciaga alcançou relevância global com uma estética provocadora, colaborações ousadas e desfiles performáticos. Agora, a expectativa é que Piccioli traga uma abordagem mais emocional e artesanal, sem perder o espírito vanguardista da marca.

Seu primeiro desfile como diretor criativo da Balenciaga deve acontecer ainda no segundo semestre de 2025, durante a temporada de prêt-à-porter ou alta-costura, reacendendo os holofotes sobre uma das casas mais influentes da moda internacional.

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias