segunda-feira, novembro 24, 2025

Morre Jimmy Cliff, lenda do reggae, aos 81 anos

O cantor e ator jamaicano Jimmy Cliff morreu aos 81 anos, segundo anunciou sua família nesta segunda-feira. De acordo com a esposa, Latifa Chambers, o artista sofreu uma convulsão que evoluiu para pneumonia.

Jimmy Cliff, nascido James Chambers, foi uma figura central na popularização do reggae, ska e rocksteady ao redor do mundo. Durante sua carreira de mais de seis décadas, lançou mais de 30 álbuns, colaborou com grandes nomes da música e conquistou prêmios importantes.

Além da música, Cliff também brilhou no cinema. Ele é lembrado especialmente pelo filme “The Harder They Come” (1972), que se tornou um marco cultural e ajudou a projetar o reggae para audiências internacionais.

Entre seus sucessos mais conhecidos estão “Many Rivers to Cross”, “You Can Get It If You Really Want” e a versão de “I Can See Clearly Now”. Suas letras frequentemente abordavam temas de resistência, identidade e esperança.

A família expressou agradecimento à equipe médica que cuidou do cantor e pediu privacidade neste momento difícil. Latifa declarou que a força de Jimmy vinha muito do carinho dos fãs e que seu legado viverá para sempre.

Artistas e admiradores de todo o mundo já começam a prestar homenagens àquele que é considerado um dos maiores ícones do reggae.

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias