quarta-feira, outubro 8, 2025

Funcionamento de bares e restaurantes na praça do Eldorado estão proibidos

O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou, nesta segunda-feira (12), o fechamento, por 15 dias, de bares e restaurantes localizados na Praça do Caranguejo, no conjunto Eldorado, bairro Parque Dez. Os estabelecimentos foram flagrados pela Central Integrada de Fiscalização (CIF) no último sábado, 10, descumprindo o decreto governamental com medidas para contenção da Covid-19, como o distanciamento social.

“A partir de hoje, bares e restaurantes do Eldorado estão fechados por 15 dias. A polícia está indo lá no final do dia, para interditar todos aqueles bares e restaurantes. Só voltarão a funcionar quando apresentarem um plano de distanciamento social respeitando todos os protocolos sanitários. Não é justo que a nossa população continue sendo penalizada pela ação irresponsável de alguns. E não é justo que aqueles estabelecimentos comerciais, que aqueles restaurantes, sejam penalizados por conta da negligência de alguns”, enfatizou Wilson Lima.

Ele ressaltou que a reabertura do setor, realizada em consonância com monitoramento da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), que apontou queda na média móvel de casos e óbitos por Covid-19; faz parte do planejamento para recuperação econômica do estado, mas precisa cumprir todas as medidas de combate à proliferação do coronavírus.

“Lá atrás, quando nós fizemos um trabalho de flexibilização principalmente dos restaurantes e balneários, era com o objetivo de garantir que os trabalhadores desse segmento pudessem retornar as sus atividades, e que pudessem garantir o salário e o sustento de suas famílias. Infelizmente alguns estabelecimentos, alguns empresários, continuam aglomerando, desrespeitando o decreto, desrespeitando os protocolos sanitários”, destacou o governador.

“Nós estamos trabalhando muito, ampliando a nossa rede de saúde, nossos profissionais estão lá na ponta trabalhando muito para garantir o atendimento àquelas pessoas que estão sendo agravadas e que precisam de um leito clínico, de um leito de UTI, e infelizmente a gente se depara com situações como essa”, acrescentou Wilson Lima.

 

 

Foto: Divulgação 

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias