Uma mistura de samba com solidariedade tomou conta do Teatro Amazonas na noite desta quarta-feira (02/12). O icônico cartão-postal amazonense foi o palco de uma live-show com o cantor Uendel Pinheiro. A ação fez parte da campanha “Natal Solidário”, realizada pelo Governo do Amazonas e que neste ano tem como objetivo arrecadar recursos para a compra de kits de enxoval, que serão doados para mães de baixa renda em maternidades da rede estadual de saúde, na semana do Natal.
O evento contou com duas apresentações do sambista. A primeira, realizada às 19h, foi aberta ao público, que pôde conferir de perto um repertório variado que incluiu toadas, músicas natalinas e clássicos do samba. Em seguida, por volta das 21h, foi realizada uma segunda sessão exclusiva para convidados. Na ocasião, estiveram presentes o governador do Estado, Wilson Lima, e a primeira-dama do Amazonas, Taiana Lima.
A atração da noite, o cantor Uendel Pinheiro agradeceu pelo convite para participar do projeto e destacou a importância da campanha solidária no momento atual.
“O ano de 2020 é um ano em que a única coisa que nos resta realmente é fazer um bem social. Um ano difícil, um ano de perdas, um ano de prejuízo em todos os sentidos. E por isso que a gente está aqui, para começar com essa causa, uma causa social que vai ajudar os recém-nascidos nas maternidades. Ou seja, essas crianças que estão chegando a esse mundo louco nosso já vão chegar, e a gente vai poder ajudar da melhor maneira possível”.
Beneficiadas
De acordo com a secretária titular do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), Kathelen Santos, a campanha deve beneficiar cerca de 1.200 mulheres espalhadas entre as sete maternidades da rede pública estadual de saúde na capital amazonense. As entregas acontecerão nos dias 24 e 25 de dezembro. Para a secretária, a população está abraçando a campanha.
“O retorno está sendo maravilhoso. Em todas as secretarias e aqui também no Teatro, nós temos recebido a doação dos servidores, a doação da sociedade, e tem sido uma grata surpresa a adesão à campanha”, avalia.
Foto: Arthur Castro/Secom