O Festival Audiovisual FIAM-FAAM chega a sua sexta edição em 2020 premiando produções audiovisuais universitárias e abre a votação para a categoria de Júri Popular, em que o público poderá escolher o vencedor.
Dentre os filmes indicados, há uma produção amazonense chamada “Deixa o Rio Levar”, que está concorrendo na categoria de Júri Popular. O filme foi gravado na Vila de Paricatuba e é fruto do Trabalho de Conclusão de Curso de ex-alunos do curso de Produção Audiovisual da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
“Deixa o Rio Levar” apresenta a história de Ana (Katarina Duarte) que, após o desaparecimento do filho, Zaqueu (Geilson Souza), entra em estado de choque e se fecha em casa. Sua amiga, Jaqueline (Izabela Soares), procura ajudá-la a enfrentar a situação e também superar e recomeçar. Zaqueu vira motivo de superação e luta contra o desaparecimento de crianças no Amazonas.
O curta-metragem foi dirigido por Brener Neves, roteirizado por Brener Neves e Jullie Soares e produzido por Lucas Rosário. A direção de fotografia é assinada por William Moita, a direção de arte é de Jullie Soares, o som é de Helione Meireles e a montagem e finalização de Brener Neves e Geovanna Oliveira.
O evento de premiação acontecerá de forma online no dia 11 de dezembro, às 19h. Todas as informações podem ser conferidas no Instagram oficial: @festivalfiamfaam.
Foto: Divulgação