A centenária sede do Nacional Futebol Clube passará a ser patrimônio histórico e cultural de Manaus.
O Projeto de Lei Nº 032/2020 de autoria da vereadora Professora Jacqueline (Podemos), aprovado na Câmara Municipal de Manaus (CMM), garante o tombamento do Clube.
A matéria segue para a sanção do prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB), após receber parecer favorável da Comissão de Cultura e Patrimônio Histórico do Poder Legislativo Municipal.
Objetivo
O Projeto de Lei de autoria da vereadora Professora Jacqueline (Podemos), aprovado na Câmara Municipal de Manaus, que prevê o tombamento da sede do Nacional Futebol Clube, como patrimônio Histórico e Cultural de Manaus, tem como finalidade proteger o conjunto da edificação que compõe a sede, fundada em 13 de janeiro de 1913 e situado na rua São Luís, 230, Adrianópolis.
De acordo com a vereadora, a centenária trajetória esportiva do Nacional, é parte da história do futebol amazonense e seu legado de conquistas, na construção de um patrimônio cultural e esportivo na cidade de Manaus.
“A sede do Nacional que ficou conhecida há décadas pelo incentivo ao esporte profissional e amador deve ter uma conservação estética, histórico e natural do imóvel”, acrescenta Jacqueline.