quarta-feira, agosto 27, 2025

Vendas de pescado durante Semana Santa movimentaram R$ 10 milhões

. A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), realizou um levantamento em dez agroindústrias de pescado, seis supermercados, 11 transportadores de pescado de Roraima e Rondônia e com comerciantes do Feirão da Sepror que revelou que, no período da Semana Santa, foram comercializadas mais de 1.170 toneladas de pescado no mercado local e mais de 800 toneladas para os mercados nacional e internacional, apesar do avanço do novo coronavírus (Covid-19), que condicionou ao isolamento social.

 

. As mais de 1.170 toneladas comercializadas no mercado local movimentaram aproximadamente R$ 10 milhões, no período da Semana Santa, sendo as agroindústrias de pescado responsáveis por movimentar cerca de 50% desse total.

 

 

Doação – Durante a Semana Santa também foram doadas 70 toneladas de pescado para entidades beneficentes que estavam cadastradas junto à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejusc), Secretaria de Assistência Social (Seas) e ao Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), pois, por conta da pandemia, as feiras da ADS e o programa Peixe no Prato estão temporariamente suspensos para evitar aglomerações, conforme determinado em decretos governamental e federal. A ação ajudou os piscicultores a se manter economicamente ativos e ajudou a alimentar pessoas em vulnerabilidade social.

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias