Em alusão ao Dia do Médico (18/10), o Simeam realiza neste sábado (17/10), um Ato Ecumênico para homenagear os profissionais do Amazonas. O evento começa às 08h30 na área do estacionamento do Pronto-Socorro 28 de Agosto, localizado na Av. Mario Ypiranga, zona centro-sul.
A homenagem será conduzida pelo representante da Pastoral da Saúde, Diácono Ruzeval Cardoso, e pelo pastor Abdias Paiva, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas. Os líderes religiosos vão levar uma reflexão bíblica, além de oração e bênção divina aos trabalhadores que atuam no combate ao novo coronavírus.
Na sequência uma comitiva seguirá para o PS João Lúcio, zona leste, onde realizará a mesma liturgia. O encerramento será no PS Delphina Aziz, zona norte, onde será feita a soltura de mais de 100 balões brancos em memória aos médicos vítimas da covid-19. O Simeam contabiliza mais de 20 médicos mortos pela doença.
A comitiva será acompanhada por mototaxista, motoristas por aplicativo da Uber Manaus e caminhoneiros, em agradecimento e reconhecimento a dedicação dos trabalhadores pela saúde da população amazonense.

