sábado, dezembro 21, 2024

Praia da Ponta Negra segue interditada

. A Prefeitura de Manaus mantém a interdição da praia da Ponta Negra, por tempo indeterminado. A medida é uma prevenção à propagação do novo coronavírus, causador da Covid-19, e soma-se a uma série de determinações do prefeito Arthur Virgílio Neto para a proteção da população. O complexo turístico está interditado para acesso de banhistas desde o dia 22/3.

 

. E mesmo sendo por segurança da saúde das pessoas, a interdição gerou vandalismo. Durante este período, o parque foi alvo de furto de luminárias, além de pichações. Medidas administrativas foram tomadas para identificar os vândalos, assim como a Polícia Militar foi acionada. Um absurdo!

 

. A interdição foi alinhada entre a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb). Ao contrário do que circulou em redes sociais, o complexo turístico não voltou a funcionar. Todas as atividades na área estão canceladas.

. Com a interdição, os pontos e atividades comerciais estão fora de operação, tanto no calçadão quanto na areia. A Guarda Municipal e a Polícia Militar estão atuando nos acessos ao complexo e balneário, orientando os populares, que insistem frequentar o local, sobre os riscos de aglomerações.

. “A Guarda Municipal ficará presente na Ponta Negra 24 horas para cumprir a decisão do prefeito Arthur Neto. Nesse período de interdição está proibido o acesso à praia”, observa o secretário-chefe da Casa Militar, Antônio Brandão.

. A Prefeitura de Manaus também recomenda que a população não frequente outras praias e flutuantes da capital.

 

 

 

Linhas de ônibus

 

. Com a interdição do Complexo Turístico da Ponta Negra, a Prefeitura de Manaus determinou a suspensão de linhas que atendem ao complexo, durante os domingos, e a redução da frota nos outros dias da semana.

Decreto

 

. Manaus está em Situação de Emergência desde a confirmação do primeiro caso do novo coronavírus. O prefeito de Manaus foi um dos primeiros gestores públicos do país a anunciar medidas de proteção à população para prevenir o contágio da Covid-19, declarada como pandemia pela OMS e que já está presente em mais de 160 países.

Artigo anterior
Próximo artigo

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias