domingo, agosto 24, 2025

Voluntários retiram duas toneladas de lixo do Lago do Tarumã

Voluntários retiram duas toneladas de lixo do Lago do Tarumã   Voluntários retiram duas toneladas de lixo do Lago do Tarumã   

. Cerca de 50 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos, tiraram a manhã do sábado (7) para ajudar na limpeza do Lago da Tarumã. Foram duas toneladas de lixo retirados do local. A iniciativa faz parte do projeto Grito d’Água, que visa chamar a atenção sobre a poluição dos igarapés de Manaus. A ação conta com o apoio da Distribuidora Atem e é promovida pela PontoComm – Comunicação e Marketing e Flutuante Abaré SUP. Ao longo de dez edições, o evento já retirou mais de 40 toneladas de resíduos sólidos do rio.

 

 

. Durante a ação, voluntários utilizaram pranchas de Stand Up Paddle (SUP), caiaques e lanchas de apoio para auxiliar no recolhimento do lixo.

 

 

. “Muitas vezes queremos fazer algo pelo meio ambiente e não sabemos por onde começar, então, foi através da divulgação do Grito D’Água na Atem, que fiquei sabendo da iniciativa e aproveitei para vir conhecer e ainda trouxe meu filho. É importante educar desde criança para que cresça consciente”, comenta uma colaboradora da Atem.

 

 

. Já a analista comercial da Atem, Juliana Santos, revela que foi a experiência na edição anterior que a motivou em participar novamente como voluntária do projeto. “Adorei ajudar e fazer parte desse movimento em prol dos nossos rios. Se todo mundo fizer um pouquinho, sem dúvida, teremos um mundo melhor”, disse.

 

 

. Segundo o jornalista e um dos coordenadores da ação, Agnaldo Oliveira Junior, o Grito d’Água surgiu da necessidade de preservação dos mananciais aquáticos amazônicos e as reservas que ainda existem na região.

 

 

. “A cheia e a vazante dos rios amazônicos sempre trazem à tona toneladas de lixo, deixadas nos igarapés próximos de Manaus, por isso, buscamos a cada edição unir esforços para motivar a população a participar e contribuir para termos um futuro melhor para nossos filhos e netos”, destacou o coordenador.

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias