. O projeto Corpo em Voga, contemplado pelo edital Conexões Culturais 2018, da Prefeitura de Manaus, realiza neste sábado, 25/1, a partir das 16h, no palácio Rio Negro, a apresentação dos resultados coreográficos da primeira etapa das oficinas do projeto que incentiva as expressões artísticas.
. Ao todo serão quatro oficinas com pesquisas em dança e teatro voltadas a estudantes, pesquisadores de artes cênicas, além de outras áreas da cultura. As inscrições para esta primeira etapa aconteceram em outubro de 2019. O projeto ofereceu 20 vagas para as oficinas de “Dança Contemporânea”, ministrada pela bailarina, professora e coreógrafa Pammela Fernandes e “A escrita do corpo”, ministrada pelo bailarino e coreógrafo Maurício de Oliveira.
. As oficinas tiveram início no último dia 13, e encerram ontem, 24. Os estudos serão finalizados com uma mostra no palco, dando oportunidade aos participantes e oferecendo ao público, uma apresentação gratuita.
. De acordo com o bailarino, produtor e pesquisador Rodrigo Vieira, o projeto, além de promover oficinas com pesquisas em dança e teatro, mobiliza a classe artística em defesa da própria categoria, bem como dialogar sobre a arte e seu funcionamento sociopolítico cultural.
. Além da apresentação, o evento promoverá, ainda, uma oficina de customização de jeans, com a Slow Fashion, Lylle Abreu, bate-papo sobre sustentabilidade e a relação entre homem e planta, com Lylle Abreu e Bianca Porto. A programação terá também uma apresentação do grupo “Baque Mulher”, composto somente por mulheres.
Segunda etapa
. As inscrições para a segunda etapa do projeto já foram encerradas. A divulgação dos selecionados sairá em março. As novas oficinas estão programadas para acontecerem no período de 16 a 20/3, com apresentação no dia 21/3, em local e horário ainda a ser definidos pela organização.
Informações sobre as oficinas podem ser consultadas pelo Instagram do projeto http://www.instagram.com/corpoemvoga.