sábado, outubro 11, 2025

Passo a Paço terá limpeza das ruas e coleta seletiva, após cada noite do evento

. A programação de limpeza é mais uma atração do Festival Passo a Paço 2019 da Prefeitura de Manaus, organizado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), que acontece nestes próximos quatro dias no centro histórico da cidade. Coleta seletiva durante o evento e mutirão de limpeza após os dias de festas já estão previstos e serão coordenados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

. Para manter o local limpo e preparado para a movimentação de mais de 300 mil pessoas pelo Centro, a Semulsp terá mais de cem agentes atuando no serviço de limpeza das ruas, após o término de cada dia de evento. Um carro-pipa também fará a lavagem das vias e do espaço destacado para o festival. “A limpeza dos locais das festas oficiais da prefeitura é uma marca do prefeito Arthur Neto. A determinação é sempre deixar a cidade limpa e pronta para um novo dia começar”, informa o secretário municipal de Limpeza Urbana, Paulo Farias.

. Durante os dias de festa, grupos de catadores também farão a sua parte e retirarão do evento materiais que possam ser reaproveitados, como plásticos, embalagens, papelão, latinhas, entre outros produtos.

. A expectativa é ultrapassar o volume coletado em 2018 no evento. No ano passado, o serviço foi realizado em parceria com os grupos Aliança e Recicla Manaus, contando com o trabalho de 20 profissionais catadores. “Seguiremos o modelo de parceria que já vem sendo feito há pelo menos 6 anos na gestão de prefeito Arthur Neto, em eventos oficiais, como o Carnaval, Réveillon e como fizemos no ano passado nesse mesmo evento”, lembrou o subsecretário de gestão da Semulsp, Eisenhower Campos.

. Em 2018, as equipes coletaram 213 quilos de garrafas PET; 91 quilos de latinhas de alumínio; 11 quilos de plástico e 43 quilos de papelão.

. Para o subsecretário da Semulsp, a participação dos catadores em eventos de grande movimentação popular é importante, à medida em que insere esses profissionais nas políticas públicas do município. “A população vê que eles estão mobilizados e organizados como categoria e ganham credibilidade junto ao mercado, para escoar seus produtos”, avaliou.

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias