domingo, outubro 12, 2025

Novo acesso aos palcos e megaestrutura marcam preparativos para o Festival Passo a Paço 2019

. Às vésperas do início de um dos maiores festivais multiculturais da Amazônia, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, apresentou a megaestrutura montada pela prefeitura para a realização do Passo a Paço 2019, durante coletiva de imprensa nesta terça-feira, 3/9, no Centro Cultural Palácio Rio Branco, Centro Histórico de Manaus.

 

. “O Passo a Paço chega a sua sexta edição e o que começou grande ficou enorme, reunindo culinária, que para mim é a nossa maior expressão, música internacional, nacional e local, além da rica cultura do nosso belíssimo Museu da Cidade de Manaus. O Passo a Paço é uma iniciativa cultural muito expressiva e que já se tornou política pública, integrando o Calendário da Cidade”, destacou o prefeito Arthur Neto, que estava acompanhado da presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro.

 

. Com atrações nacionais e internacional, além de shows inéditos de artistas locais, o Festival Passo a Paço 2019, acontecerá nos dias 5, 6, 7 e 8 de setembro. A programação integra as ações em homenagem aos 350 anos da cidade de Manaus. “Será mais uma homenagem dentro da grande programação dos 350 anos. Sabemos que viver da arte ainda é um desafio e ver uma gestão que valoriza os artistas locais é muito significativo, assim como trazer a população para o centro histórico, para o berço da cidade”, disse a titular da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Conceição Sampaio.

 

Novo acesso

 

. Uma das principais mudanças nesta edição do evento será quanto à saída dos dois palcos principais. O público que estiver no palco Plataforma Malcher terá que sair, exclusivamente, pela rua Visconde de Mauá e caso deseje seguir para o palco da Banana terá que caminhar pela travessa Vivaldo Lima (rua da TS Club) e entrar, novamente, na área portuária. Caso deseje voltar à praça Dom Pedro II, deverá seguir pela rua Taqueirinha.

 

. Já o público que for ao palco da Banana poderá sair pelo estacionamento do porto (mesmo local de entrada, ao lado da Asya Fashion) e ainda por um novo acesso, passando pela Capitania dos Portos e terminal de cargas, saindo ao lado do mercado Adolpho Lisboa, na Manaus Moderna.

 

. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estarão presentes nas principais vias de acesso ao público para orientar condutores e pedestres.

 

. “Este ano, o evento tem novos acessos para facilitar e dar mais comodidade ao púbico. Teremos também o serviço de pronto atendimento de saúde, participação dos catadores e a nossa Guarda Municipal para resguardar o patrimônio histórico. Haverá uma ampla participação das secretarias municipais e outros órgãos parceiros para, mais uma vez, darmos uma grande festa, a exemplo do que já fizemos em edições passadas e que consolidaram o Festival Passo a Paço como um dos maiores eventos da América Latina”, finalizou o diretor-presidente Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula.

 

. Para o secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Bisneto, o Festival Passo a Paço é uma demonstração clara de que é possível aliar cultura, preservação, gastronomia e resgate histórico. “Lembro do primeiro ano do evento, quando as pessoas ainda não tinham a dimensão do que ele iria se tornar. O Passo a Paço é uma grandiosa festa da cultura, que valoriza as diferentes expressões artísticas, resgata a nossa identidade e chama atenção para Manaus e para a Amazônia”, concluiu.

 

Trânsito

. A partir das 22h da quarta-feira, 4/9, o centro histórico da cidade passará por interdições  no entorno do Paço da Liberdade, na praça Dom Pedro II. A rua Governador Vitório estará interditada no trecho entre a rua Padre Ghisland e a Visconde de Mauá. O motorista que seguir pela Luiz Antony em direção ao Paço da Liberdade deverá, obrigatoriamente, dobrar à esquerda na Padre Ghisland (atrás do colégio Dom Bosco), seguindo em direção à avenida Epaminondas.

. A partir das 18h, a interdição poderá ser ampliada para rua Luiz Antony com a Alexandre Amorim, após a avaliação de agentes de trânsito sobre a movimentação de participantes e a segurança viária. O trânsito de veículos de passeio será permitido na avenida Epaminondas, a partir da rua Padre Ghislandi até a avenida Sete de Setembro.

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias