. Autor da marca vencedora, Magno Heinz, 26, ingressou como bolsista no curso de Design Gráfico em 2012, com bolsa de 50%, na faculdade Uninorte. O designer trabalha atualmente em uma agência de publicidade em Manaus. “Fiquei sabendo [do concurso] por meio de um amigo que é publicitário. Li o edital, vi que tinha todos os requisitos e passei a pensar no que ia produzir”, conta.
. Heinz tinha como primeira opção de curso superior Ciências da Computação e optou por Design Gráfico pelo valor do curso e a possibilidade de arcar com o restante da mensalidade. “Foram três anos de muita dedicação até conseguir me formar. Esse curso mudou minha vida no sentido de dar mais oportunidade de mercado, ser mais valorizado e reconhecido, fazer o que gosto e poder ajudar minha família”, recorda.
. Para construir a marca, o designer comenta que buscou utilizar os conhecimentos e experiências que possui em construção de marcas. “O sentimento de transformação por meio da educação, de mudança de vida, de focar nas pessoas, de acreditar em cada um é o que move o PBU e foi isso que norteou o desenvolvimento da marca”, explica.
. Heinz pontua que a marca criada apresenta muitas cores por fazer analogia a diversidade de pessoas que são beneficiadas pelo Programa. “O número 10 estilizado com o caminho ao meio está alinhado ao fato de o PBU dar a possibilidade de você sair de um lugar e ir a outro por meio da educação”, finaliza.