quinta-feira, setembro 19, 2024

Aplausos

. Crianças com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), síndrome de down, deficiências visual, auditiva, intelectual, mental e física, atendidas pela Prefeitura de Manaus por meio do Complexo Municipal de Educação Especial (CMEE) André Vidal, localizado no conjunto Vila Amazonas, bairro Parque, agora contam com um espaço onde poderão trabalhar os sentidos, aguçar a percepção e a inclusão.

. Trata-se do Jardim Sensorial, uma ideia simples, mas inovadora, que vai auxiliar no tratamento dessas crianças, estimulando a criatividade, a atenção, concentração e autonomia individual.

. O jardim sensorial, o primeiro da cidade, conta com uma pista tátil com nove tipos de diferentes pisos, para estimular os sentidos tátil, auditivo, visual, olfativo além do equilíbrio e propriocepção das crianças. Os pisos contêm argila expandida, cascas e pedriscos de pneus, pedra dolomita branca de diversos tamanhos, grama sintética e vegetação artificial. A obra foi entregue pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, na quinta-feira.

Artigo anterior
Próximo artigo

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias