terça-feira, agosto 26, 2025

Durante formatura, governador Wilson Lima destaca importância de novos oficiais de saúde para a Polícia Militar

O governador Wilson Lima destacou, nesta segunda-feira (25/08), durante a cerimônia de formatura do Curso de Formação de Oficiais de Saúde (CFOS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a importância dos novos profissionais para o fortalecimento da corporação e para a melhoria do atendimento à tropa e seus familiares. A solenidade ocorreu no Palácio Rio Negro, em Manaus.

De acordo com o governador, a chegada dos novos oficiais de saúde representa um compromisso renovado com a tropa e com a sociedade. “Hoje vocês estão realizando um sonho, resultado de muita dedicação e comprometimento. É o início de uma nova missão, de melhorar o atendimento na área de saúde dos nossos policiais e, consequentemente, fazer uma entrega melhor para a sociedade”, afirmou Wilson Lima.

Na ocasião, o governador foi homenageado pelos formandos, que batizaram a turma com o seu nome e entregaram uma placa de reconhecimento. “Me sinto muito honrado pelo fato de terem me escolhido para ser o nome da turma. Isso também aumenta a responsabilidade de continuar zelando pelas condições de trabalho de cada profissional”, completou.

A turma foi composta por sete novos oficiais de saúde, que concluíram quatro meses de curso sob a coordenação da Academia de Polícia Militar Coronel Neper Alencar. Entre as especialidades estão clínica geral, endocrinologia, ginecologia, pediatria e medicina veterinária.

Os profissionais irão reforçar o atendimento no Hospital da Polícia Militar (HPM) Tenente Weber, inaugurado em agosto de 2024, unidade de referência para policiais da ativa, da reserva, servidores civis e dependentes. O HPM é coordenado pela Diretoria de Saúde da PMAM e possui centros especializados em Psicologia, Odontologia, Fisioterapia e Medicina Veterinária.

A solenidade contou com a presença do comandante-geral da PMAM, coronel Klinger Paiva e do secretário de Estado de Segurança Pública, coronel Vinícius Almeida, entre outras autoridades e familiares dos formandos.

A primeira colocada da turma, tenente Marcela Lopes, ressaltou a superação dos desafios durante o curso. “Foi uma experiência única e desafiadora, que nos preparou para integrar de forma verdadeira essa instituição tão importante para o Estado”, disse.

O tenente Ozéias Moura destacou a emoção de ingressar na corporação. “É uma felicidade enorme vestir essa farda e fazer parte de uma instituição que tem tanto respeito perante a sociedade”, afirmou.

Desde 2023, o Governo do Amazonas já convocou mais de 2,8 mil aprovados nos concursos para as forças de Segurança, realizado em 2022 e em concursos anteriores.

Apenas do concurso de 2022, já foram convocados para a Polícia Militar, foram 1.500 soldados, 220 alunos oficiais e 28 oficiais de saúde. No Corpo de Bombeiros, foram chamados todos os 453 aprovados previstos em edital, completando 100% das vagas ofertadas. Já a Polícia Civil conta com 250 novos servidores convocados.

Foto: Diego Peres/Secom

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias