Os espaços culturais administrados pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, vão operar em horários diferenciados durante o período de fim de ano, com programação específica entre o final de dezembro e o início de janeiro.
De acordo com o calendário divulgado, a visitação ao Teatro Amazonas estará suspensa nos dias 31 de dezembro de 2025 e 1º de janeiro de 2026, retornando às atividades no dia 2 de janeiro, com atendimento ao público das 9h às 13h.
O Museu do Seringal manterá as visitas nos dias 29 e 30 de dezembro, das 9h às 15h, mas ficará fechado entre 31 de dezembro e 2 de janeiro, com retomada em 3 de janeiro. O Palacete Provincial seguirá com o mesmo ritmo: aberto nos dias 29 e 30, fechado entre os dias 31 e 2, e retomando no dia 3 de janeiro.
No Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA), a programação do dia 29 de dezembro será destinada à manutenção, com visitação no 30 de dezembro, das 9h às 15h, e no 31, das 9h às 12h. O espaço também ficará fechado nos dias 1 e 2 de janeiro, retomando suas atividades no dia 3.
Outros espaços como o Centro Cultural Palácio Rio Negro e o Centro Cultural Palácio da Justiça seguirão o mesmo padrão de funcionamento: abertos no dia 29 de dezembro, com suspensão dos serviços para manutenção no dia 30 e visitação até o meio-dia no dia 31. As atividades retornam no dia 3 de janeiro após o período em que estarão fechados.

A Galeria do Largo também terá ajustes: a visitação será suspensa no dia 29 de dezembro, sem atendimento nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, retornando ao público entre os dias 2 e 4 de janeiro, com funcionamento no período da tarde.
O governo orienta o público interessado a acompanhar as redes sociais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (@culturadoam) para mais informações sobre a programação e eventuais ajustes nos horários durante o período festivo.

