A nova febre entre a nova geração é o tênis da Balenciaga. O responsável por modernizar a marca a este ponto? Demna Gvasalia, atual diretor criativo.
O sucesso da peça começou no ano passado com o lançamento do modelo Speed, depois veio o Triple S, em 2018, e agora é a vez do Track, uma evolução dos modelos anteriores que tem como referência tênis de caminhada e corrida, além de ser feito com materiais de alta tecnologia para melhorar o desempenho. Apresentado pela primeira vez no desfile de outono/inverno 2018, em março, em Paris, o calçado une elementos esportivos e de moda, com pegada mergulhada nos anos 1980.
O modelo será vendido por 550 libras (R$ 2.900) exclusivamente na Selfridges, em Londres, em um corner que vai funcionar entre os dias 3 e 23 de setembro. Mas para colocar as mãos nele, não basta desembolsar a grana, é preciso se inscrever pelo site Balenciagatrack.com, preencher o formulário e reservar um horário para retirar o seu par na loja. Tudo para evitar que se formem as imensas filas que rolaram nos lançamentos anteriores.